O PROJETO
O projeto Sinal Livre tem três pilares de atuação, tanto no âmbito do espaço público quanto do comportamento das pessoas: mobilidade verde, fluidez e segurança.

ANDAR COM RESPONSABILIDADE É ANDAR SEGURO

O desafio da mobilidade urbana é um dos principais quebra-cabeças que as grandes cidades mundo afora tentam solucionar. Apenas no Brasil, 30% da população passa duas horas no trânsito todos os dias. Mas receber um grande evento como a Copa do Mundo pode trazer respostas a esse entrave do mundo contemporâneo. Isso porque esforços nacionais se concentram em uma força-tarefa para encontrar saídas criativas que beneficiam não apenas os torcedores, mas toda a comunidade. Por isso é necessário reconhecer que a mobilidade urbana nas cidades-sede é tão importante quanto os estádios, e deve fazer parte da organização do torneio.

Pensando nisso, a Liberty Seguros, seguradora oficial da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, criou o Sinal Livre – Andar com responsabilidade é andar seguro, um projeto feito para disseminar iniciativas e convidar todos a serem protagonistas ao recriar o trânsito e transformá-lo em algo seguro e tranquilo.

O projeto tem três pilares de atuação, tanto no âmbito do espaço público quanto do comportamento das pessoas: mobilidade verde, fluidez e segurança – seja do motorista no trânsito, do pedestre, dos ciclistas, motociclistas ou dos usuários de transporte público. Nesse campo de possibilidades, atuamos no reconhecimento de boas práticas e na educação, engajamento e conscientização da população por meio de diversas atividades e do protagonismo essencial de nossos agentes.

Como resultado de tudo isso, a Liberty Seguros não apenas irá colaborar e unir esforços diretamente pela melhoria da mobilidade urbana durante a Copa do Mundo, mas deixará um legado para as cidades-sede após o evento. Quando a festa terminar, teremos disseminado na sociedade comportamentos mais seguros e atitudes responsáveis no trânsito. O projeto Sinal Livre continuará então seu trabalho, promovendo seminários, estabelecendo um banco de boas práticas e um prêmio que irá reconhecer e financiar iniciativas relacionadas à causa.

Realização:
SINAL LIVRE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS